Brusque possui 20 casos confirmados de dengue

A Prefeitura de Brusque volta a publicar, a partir desta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico com informações atualizadas sobre a […]

29 de abril de 2020

Brusque possui 20 casos confirmados de dengue

A Prefeitura de Brusque volta a publicar, a partir desta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico com informações atualizadas sobre a situação da dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti no município.

Já são 527 focos positivos do mosquito na cidade. O bairro mais afetado é o Santa Rita, com 78 focos, em seguida Centro (64), Santa Terezinha (51), São Luiz (50) e Centro 2 (44). Há 20 casos confirmados de dengue em Brusque e, destes, seis foram contraídos no próprio município. Outras cinco pessoas aguardam resultado.

A coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo, ressalta a importância de cada morador fazer sua parte. “Precisamos do auxílio da população para que aproveitem este período e limpem seus quintais para que possamos eliminar o mosquito Aedes aegypti. Temos que lembrar que a dengue também mata e não podemos deixar esta doença se espalhar por nosso município”.