Brusque pode fazer parte de projeto inédito na área de educação com o Google

Possibilidade está sendo debatida no maior evento de educação e tecnologia

25 de março de 2022

Brusque pode fazer parte de projeto inédito na área de educação com o Google

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Buemo, está em londres participando do maior evento de educação e tecnologia do mundo, a British Educational Training and Technology Show (BETT Show), que ocorre na cidade de Londres, entre os dias 23 e 25 de março. Durante o evento está sendo debatida a possibilidade de uma parceria educacional inédita para Brusque.

Há, por meio de conversas com os representantes do Google Brasil, a inédita possibilidade, conjuntamente com a cidade de Timbó, de fazer parte de um projeto piloto que usará um software, com inúmeros recursos, inclusive imagens em 3D. O projeto é inédito no Brasil, ele irá potencializar o uso das telas interativas e dos Chromebooks.

Buemo falou sobre a possibilidade da parceria e da participação no evento. “Além obviamente do sucesso nas tratativas para integrar o projeto piloto do uso do software que representa o que de mais novo existe na área tecnológica educacional, ver que as telas interativas estão sendo apresentadas em praticamente todos os stands da feira, nos traz a certeza de que estamos na vanguarda da tecnologia educacional em Brusque, ofertada pela rede municipal de ensino.” destaca a secretária.

Neste ano, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação, ofertará para as unidades de ensino fundamental, 26 telas interativas, 70 carrinhos com 36 Chromebooks cada, com a finalidade de melhorar a qualidade da educação.

A feira

A Bett Show é o maior evento mundial de Educação e Tecnologia. O evento sedia uma feira com as maiores empresas de tecnologia do mundo apresentando seus produtos e apontando tendências na área educacional. A BETT Show reuniu em 2022 mais de 800 empresas consolidadas, 103 startups de EdTeach e mais de 34 mil pessoas, de 146 países. O propósito é apresentar, discutir e buscar inspiração para soluções educacionais mediadas pela tecnologia.