Brusque participa do Connected Smart Cities em São Paulo

Evento é o maior da América Latina e reúne representantes de vários estados e de outros países

BRUSQUE

  18 de setembro de 2019


Ouça o texto
Brusque participa do Connected Smart Cities em São Paulo

Uma comitiva da Prefeitura de Brusque está participando do Connected Smart Cities, em São Paulo (SP). O evento sobre cidades inteligentes, que é o maior da América Latina, reúne representantes de vários estados brasileiros e até mesmo de outros países. O objetivo é discutir soluções para as cidades, tornando-as mais eficientes e inteligentes.

Durante os dois dias (17 e 18 de setembro), os participantes discutiram soluções nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, sustentabilidade e saneamento. André Vechi, diretor na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, fala da importância da participação do município em um evento desse porte.

“A gente ter a oportunidade de conhecer as soluções que muitas empresas apresentam e também trocar ideia com gestores públicos de municípios e estados de todo Brasil que apresentam suas práticas e o que eles fizeram para dar certo, acaba gerando muitos insights para que a gente busque compreender o problema e, quando possível, buscar adaptar para a nossa realidade. Esse tipo de encontro é bacana, porque trocamos experiências e conhecemos muita gente que enfrenta os mesmos problemas que nós enfrentamos em Brusque”, finaliza.

A intenção, após o retorno para Brusque, é iniciar um planejamento para, no futuro, transformar Brusque em uma cidade inteligente, possibilitando a entrada no ranking da Urban System, empresa organizadora do Smart Connected Cities.

Inscreva-se na newsletter.