Brusque participa do Connected Smart Cities em São Paulo

Evento é o maior da América Latina e reúne representantes de vários estados e de outros países

18 de setembro de 2019

Brusque participa do Connected Smart Cities em São Paulo

Uma comitiva da Prefeitura de Brusque está participando do Connected Smart Cities, em São Paulo (SP). O evento sobre cidades inteligentes, que é o maior da América Latina, reúne representantes de vários estados brasileiros e até mesmo de outros países. O objetivo é discutir soluções para as cidades, tornando-as mais eficientes e inteligentes.

Durante os dois dias (17 e 18 de setembro), os participantes discutiram soluções nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, sustentabilidade e saneamento. André Vechi, diretor na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, fala da importância da participação do município em um evento desse porte.

“A gente ter a oportunidade de conhecer as soluções que muitas empresas apresentam e também trocar ideia com gestores públicos de municípios e estados de todo Brasil que apresentam suas práticas e o que eles fizeram para dar certo, acaba gerando muitos insights para que a gente busque compreender o problema e, quando possível, buscar adaptar para a nossa realidade. Esse tipo de encontro é bacana, porque trocamos experiências e conhecemos muita gente que enfrenta os mesmos problemas que nós enfrentamos em Brusque”, finaliza.

A intenção, após o retorno para Brusque, é iniciar um planejamento para, no futuro, transformar Brusque em uma cidade inteligente, possibilitando a entrada no ranking da Urban System, empresa organizadora do Smart Connected Cities.