Brusque investe mais de R$ 223 mil em eletrônicos para a Rede Municipal de Ensino

São, ao todo, 72 aparelhos de som portátil e 125 televisores que vão contemplar todas as escolas e creches

30 de novembro de 2021

Com a evolução tecnológica, o uso de eletrônicos como ferramenta adicional no processo de aprendizado é uma realidade. E para ofertar aos estudantes brusquenses cada vez mais educação de qualidade e com recursos diversificados, a Prefeitura acaba de investir mais de R$ 223 mil na aquisição de aparelhos de som portátil e televisores, destinados a todas as unidades de ensino. A entrega dos equipamentos começou no fim da manhã desta terça-feira (30), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rio Branco, contemplada com dois televisores, sendo um de 32 e outro de 43 polegadas, mais dois aparelhos de som.

Todos os itens eletrônicos adquiridos se destinam às escolas e creches da rede municipal de ensino. São 72 aparelhos de som portátil, num investimento de R$ 18.976,32. E 125 aparelhos de televisão, sendo 62 unidades de 32 polegadas e mais 63 unidades de 43 polegadas, o que representa recursos da ordem de R$ 204.973,00. Somados, então, os investimentos nos equipamentos são de R$ 223.949,32.

De acordo com o Prefeito Ari Vequi, investir na qualidade da educação municipal é uma meta permanente da administração. “Aqui no Rio Branco, estamos entregando duas TVs e dois aparelhos de som. Mas no total, são mais de R$ 220 mil em investimento para que as escolas possam utilizar esses equipamentos no dia-a-dia de suas atividades”, analisa.

Para a secretária de Educação, Professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a entrega é bastante significativa. “Isto porque são itens que não faziam parte do cenário das unidades escolares”. De acordo com ela, em breve a cidade terá novos investimentos em infraestrutura tecnológica para a melhora da qualidade de ensino brusquense “Estamos na expectativa para receber computadores e ainda este ano poder fazer uma entrega”.

Eliani explica ainda que, diante da proximidade do final deste ano letivo, todo o processo de repasse dos eletrônicos às unidades da rede municipal de ensino deve ser completado em janeiro de 2022.