Brusque inicia implantação do Programa Gestão Estratégica Orientada para Resultados

A Prefeitura de Brusque iniciou a implantação do Sistema de Gestão Estratégica Orientado para Resultados (GEOR). O objetivo da iniciativa […]

26 de novembro de 2020

A Prefeitura de Brusque iniciou a implantação do Sistema de Gestão Estratégica Orientado para Resultados (GEOR). O objetivo da iniciativa é fazer o gerenciamento dos projetos desenvolvidos pela administração municipal.

Conforme explica o diretor-geral da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Thomas Haag, o GEOR é um moderno sistema em nuvem de informações que possibilita que os gestores possam compartilhar dados, acompanhar o andamento dos projetos e suas conclusões e entregas. “Gestores e servidores públicos municipais trabalharam na identificação das necessidades dos públicos prioritários de cada órgão. A partir disso, foram criados os Objetivos e Resultados-chave (OKRs), elencados durante a elaboração do Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal (PEGEM)”, observa.

Para o diretor-geral, responsável pelo programa em Brusque, esse é um importante avanço para a modernização da gestão municipal e a capacidade de monitorar e avaliar projetos. “Conseguimos fazer gestão de verdade elencando prioridades e essa ferramenta, sem dúvida, se bem aplicada, poderá ampliar a capacidade de entrega e alinhamento à estratégia da organização”, defende.

Segundo o consultor do Sebrae, Cristian Baldissera de Oliveira, coordenador da implantação da ferramenta em Brusque, a implantação do GEOR é um importante marco. Ele ressalta que apesar dos contratempos em relação à pandemia, foi possível atender as necessidades do município. “Nosso objetivo é entregar valor na forma de serviços, programas e projetos que vão ao encontro das principais necessidades dos cidadãos de Brusque”, diz.

O Programa Cidade Empreendedora foi instalado em Brusque em julho de 2019 e trouxe incrementos à gestão municipal, oportunidades e inovações para o empresariado local.