Brusque ganha escola de gastronomia

Unidade oferta mais de 10 cursos para profissionais e amadores, adultos e crianças

BRUSQUE

  13 de outubro de 2021


Ouça o texto
Brusque ganha escola de gastronomia

Brusque recebe oficialmente a partir deste sábado, dia 16 de outubro, um novo empreendimento de educação na área da gastronomia com a inauguração da unidade local da Escola de Gastronomia Chef Gourmet. A franquia possui mais de 45 unidades espalhadas pelo Brasil e chega para ampliar ainda mais o mix de atividades econômicas que promovem o desenvolvimento do município e de sua gente.

A escola se destina à formação de cozinheiros profissionais e também traz conhecimento e aprendizado para quem tem a gastronomia como opção de lazer. São, ao todo, mais de 10 cursos, dentre eles: chef de cozinha, patisserie, boucherie, chef pizzaiolo, sommelier, bartender, cozinha por hobby, confeitaria por hobby, panificação. E a novidade é o curso chef júnior, voltado às crianças com idade a partir de oito anos.

A confirmação da abertura do empreendimento foi dada pelos sócios da unidade brusquense da Chef Gourmet, Robson Calixto dos Reis e Mara Cristiane Schicolski ao Prefeito Ari Vequi, durante visita ao gabinete na manhã desta quarta-feira (13).

“Nós que temos uma área industrial forte, assim como o comércio, o polo da moda, ficamos felizes por receber essa escola de gastronomia. É importante a confiança que eles, que vêm de Canoinhas, depositam na nossa cidade para empreender, assim como tantos outros já fizeram e ainda farão”, destacou Ari Vequi, ao desejar sucesso aos representantes da empresa.

Para Robson Calixto, o potencial do município foi determinante na escolha de Brusque para receber o investimento de aproximadamente R$ 450 mil na nova unidade. “Conhecemos a cidade e vimos como ela é promissora”, revelou o empresário.

A abertura oficial da Escola de Gastronomia Chef Gourmet Brusque acontece neste sábado (16), a partir das 11h, em sua sede, localizada na Rua do Centenário, nº 44, Centro.

Inscreva-se na newsletter.