Brusque está em primeiro lugar do Estado na geração de empregos via Sine

Brusque está em primeiro lugar do Estado na geração de empregos via Sistema Nacional de Empregos (Sine). Somente esta semana […]

BRUSQUE

  9 de junho de 2021


Ouça o texto
Brusque está em primeiro lugar do Estado na geração de empregos via Sine

Brusque está em primeiro lugar do Estado na geração de empregos via Sistema Nacional de Empregos (Sine). Somente esta semana há 915 vagas em aberto no município. No mês de maio o órgão realizou 3.842 atendimentos, sendo 1.056 encaminhamentos ao mercado de trabalho.

“Crescemos 395%, de janeiro até abril deste ano, em encaminhamentos de empregos e vamos crescer ainda mais. Isso é fruto do trabalho da nossa equipe e da confiança dos empresários”, comemora o diretor do Sine, Waldir da Silva Neto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, afirma que para além das vagas, a pasta se preocupa também com a qualificação dos candidatos. “Temos uma preocupação constante com a formação, pois muitas vezes algumas vagas não são preenchidas por falta de pessoas aptas à vaga disponível, por isso mantemos parcerias, como a que firmamos recentemente com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para ofertar, de forma gratuita, 50 cursos profissionalizantes na modalidade de Educação à Distância (EAD)”, conclui.

Direção do Sine Brusque participa de reunião em Florianópolis

Neto, participou, na manhã desta quarta-feira (9), de um encontro com o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Diego Goulart.

Na pauta esteve a geração de emprego e o trabalho realizado pelo Sine Brusque, além da solicitação de um veículo para uso das equipes. “O pedido é muito viável e vamos atendê-lo nas próximas semanas. Também aproveito a oportunidade para agradecer a parceria e o estreitamento de laços entre as instituições, para que possamos atender com qualidade e cada vez melhor o cidadão”, enfatiza Goulart.

Na oportunidade foi encaminhado, ainda, um ofício ao Ministério da Economia, para que a Polícia Militar possa ter acesso ao banco de dados do Sine. “O 18º Batalhão de Polícia Militar nos fez esta solicitação, pois nosso cadastro é nacional e sempre atualizado, o que vai auxiliar e, muito, o trabalho deles”, esclarece Neto.

Inscreva-se na newsletter.