Brusque é premiada no IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí

Diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Wilson Schmidt Junior, falou sobre a Comunicação de Brusque na Era Digital e recebeu o certificado de “Projeto Inovador 2019”

BRUSQUE

  27 de novembro de 2019


Ouça o texto
Brusque é premiada no IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí

O Projeto Tecnologia na Comunicação, do Município de Brusque, recebeu o certificado de “Projeto Inovador 2019” nesta quarta-feira (27), durante o IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí. 

A apresentação do case “Comunicação de Brusque na Era Digital” foi realizada pelo diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Wilson Schmidt Junior, na  Câmara de Vereadores de Itajaí (SC).  

De acordo com o diretor, o reconhecimento demonstra que as estratégias de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque estão no caminho certo. “Durante o evento apresentamos as diretrizes que norteiam a relação de comunicação entre a administração pública e o cidadão. Foi com muito orgulho que verificamos o resultado desse trabalho hoje sendo reconhecido neste Fórum. A busca é sempre de ampliar ainda mais os limites da nossa secretaria de Comunicação Social, para que o objetivo primordial de bem informar o contribuinte seja sempre atingido”, explica. 

O diretor acredita que o uso da tecnologia, no que se refere às ferramentas de comunicação, aproximam o Poder Público da comunidade. “A nossa presença nas redes sociais é sempre descontraída, com informações passadas de forma leve e com humor para o cidadão. Observamos que essa é a melhor maneira para, de fato, impactar o cidadão, com conteúdo descontraído, divertido e de fácil entendimento”, declara. 

O Fórum

O Fórum foi direcionado para pequenos e médios municípios e propiciou a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

Prefeitos e gestores de mais de 20 municípios marcaram presença no evento, cujo objetivo principal foi tratar de tecnologias que garantam maior eficiência de gestão e, consequentemente, melhores serviços prestados à população. 

Inscreva-se na newsletter.