Brusque disponibiliza, por meio de agendamento, transporte gratuito para doação de sangue, em Blumenau

O junho vermelho é dedicado a doação de sangue

BRUSQUE

  14 de junho de 2022


Ouça o texto
Brusque disponibiliza, por meio de agendamento, transporte gratuito para doação de sangue, em Blumenau

No dia 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. Brusque tem como referência para doação o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) de Blumenau e para isso disponibiliza transporte gratuito, por meio de agendamento, para quem quiser ser um doador.

De acordo com o diretor-geral, Wagner Dantas, a agenda é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou no setor de transporte da Secretaria. “Cabe ressaltar que é elaborado um calendário, em parceria com o Hemosc, para saber as datas que eles podem receber os doadores. Sabemos a importância da doação e fomentamos isso disponibilizando o deslocamento da população para a doação”.

Wagner ressalta que o cidadão deve procurar, ou ligar para a UBS do seu bairro, e se inscrever. Caso não esteja na data da sua UBS, ela poderá ir até o setor de transporte (Na Praça da Cidadania) para agendar, ou ligar no telefone (47) 3255-6880 e informar o nome completo, telefone e CPF. Em junho, conforme cronograma, dia 30, serão encaminhados os agendados nas UBS dos bairros, Steffen, Bateas e Volta Grande.

Por fim, ele explica que as avaliações e processos de doações são de responsabilidade do Hemosc.

Inscreva-se na newsletter.