Brusque conquista 3 troféus e 22 medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Foram 22 medalhas no total, sendo 4 de ouro, 9 de prata e outras 9 de bronze

30 de julho de 2019

A delegação brusquense que esteve em Rio do Sul, representando a cidade nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, voltou da cidade do Alto Vale com um bom desempenho e muitas medalhas na bagagem. Foram 22 no total, sendo 4 de ouro, 9 de prata e outras 9 de bronze. Os principais destaques da comitiva, que contou com 115 atletas, foram o futsal feminino, além da ginástica rítmica e o atletismo, que conquistaram os três únicos troféus da delegação brusquense.

As meninas da ginástica rítmica fizeram bonito e ficaram com o primeiro lugar à frente de Blumenau e Florianópolis. Já o futsal feminino fez 3 a 1 sobre Guaraciaba nas semifinais, para depois golear Joinville na grande decisão e também ficar com o primeiro lugar. O placar final ficou em 5 a 1 para as brusquenses.

O outro troféu conquistado por Brusque foi o de bronze, com o atletismo feminino, que ficou atrás somente das cidades de Tubarão, segunda colocada, e Joinville, o grande campeão.

No quadro de troféus, Brusque ficou com a nona colocação. Já no de medalhas a cidade acabou na décima terceira posição com as 22 conquistadas. Na classificação por pontos, o município foi o décimo primeiro, com 41.

Veja abaixo todas as modalidades que conquistaram medalhas
Ouro
Ginástica Rítmica Feminino (duas medalhas)
Futsal Feminino