Brusque comemora 159 anos com uma extensa programação

Desfile, casamento coletivo, entregas de obras públicas, eventos culturais e esportivos vão movimentar a cidade entre 28 de julho e 14 de agosto

25 de julho de 2019

Brusque comemora 159 anos com uma extensa programação

Dia de 4 de agosto a cidade de Brusque comemora 159 anos de fundação. Para comemorar a data com toda população, a Prefeitura elaborou uma vasta programação com eventos para todas as idades e espalhados por vários bairros.

Um dos pontos altos será o tradicional desfile cívico no dia do aniversário, organizado pela Secretaria de Educação, onde mais uma vez a Avenida Cônsul Carlos Renaux receberá estudantes, bandas e fanfarras, entidades e grupos organizados que vão apresentar toda a pujança e tradição do município para o público com o tema “sustentabilidade”.

O evento está programado para as 9h e, logo após, às 11h, haverá o corte da cuca gigante, que este ano será carinhosamente preparada por um grupo de merendeiras que atuam nas escolas municipais.

A novidade deste ano é o Casamento Coletivo, que também será realizado no dia 4 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco. 159 casais vão celebrar o matrimônio no evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, a partir das 15h. A mesma secretaria promove, no dia 8 de agosto, o baile e a escolha da realeza da melhor idade no mesmo pavilhão.

Entre as entregas de obras públicas, destaque para a revitalização da praça Barão de Schneeburg, que será oficialmente concluída no dia 10 de agosto, sábado. Antes, no dia 31 de julho, será apresentado o novo prédio do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS), que vai integrar os CAPS da cidade um só endereço, no prédio onde já abrigou o colégio Honório Miranda.

Já no dia 2 de agosto, às 19h, a Prefeitura também vai entregar as obras de revitalização das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, em solenidade em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha.

No dia seguinte, 3 de agosto, será a vez dos moradores do bairro Águas Claras receberem oficialmente as obras de macrodrenagem e pavimentação da rua Augusto Klapoth, em solenidade que vai ocorrer no pátio do Posto Pinotti.

Também será entregue a obra de reforma e revitalização do pórtico da cidade, na Rodovia Antônio Heil, proximidades do trevo da empresa Irmãos Fischer, no dia 6 de agosto, às 19h. O novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Limeira, por sua vez, será entregue no dia 9 de agosto, às 15h.

A programação ainda inclui dois eventos religiosos, um na Igreja Luterana do Centro, no domingo, 29 de julho, às 9h, e uma missa na Paróquia Santa Terezinha no sábado, dia 3 de agosto, às 19h, onde haverá celebrações em ação de graças pelos 159 anos da cidade.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, frisa que a programação de 2019 é mais extensa que a dos anos anteriores, pois, muitas obras estão sendo entregues e houve uma mobilização maior de vários setores da administração.

“Esperamos com esses eventos comemorar junto a população o bom momento em que vivemos, seja na área social, do desenvolvimento e pelo dinamismo que a cidade apresenta no setor econômico” .

Prefeito de Brusque, Jonas Paegle.

A programação completa está disponível no portal da Prefeitura – brusque.atende.net – e, também nas redes sociais.

Facebook: /prefeituradebrusque
Instagram: @prefeituradebrusque