Brusque Basquete/FME termina em terceiro no Campeonato Estadual Sub-15

A fase final da competição foi disputada no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis

BRUSQUE

  21 de outubro de 2019


Ouça o texto
Brusque Basquete/FME termina em terceiro no Campeonato Estadual Sub-15

Os atletas da categoria de base do basquete brusquense fizeram bonito no fim de semana com a conquista do terceiro lugar do Campeonato Estadual da categoria Sub-15. A fase final da competição foi disputada no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

A competição contou com 24 equipes em sua fase inicial. Mas apenas 6 sobraram na luta pelo título. Inicialmente, as equipes foram divididas em dois grupos de três times. O Brusque caiu na chave ao lado do Grande Basket Florianópolis e da Apab/Blumenau.

No primeiro duelo, na quinta-feira (17), contra o time da capital, os brusquenses foram derrotados por 73 a 44. Já diante da equipe blumenauense os meninos de Brusque venceram por 44 a 41. Os atletas avançaram como segundo colocados do grupo e, no sábado (19) enfrentaram o Colégio São José, que acabou vitorioso. O placar ficou em 81 a 65 para o time de Itajaí, que na final acabou superado pelo Grande Florianópolis Basket por 96 a 88. Já na disputa do terceiro lugar, no domingo (21), o Brusque Basquete venceu a Unisociesc/Joinville por 58 a 56.

“Nossos atletas tiveram um crescimento muito grande porque classificamos em quarto na chave e agora pegamos equipes qualificadas. Ficamos felizes em ver o quanto nossos meninos cresceram de produção. Com muita garra e determinação conseguimos esse pódio”, comemora o técnico Daniel de Paula, o Hut.

Inscreva-se na newsletter.