Brusque Basquete/FME joga para garantir vaga ao final four do Catarinense nesta sexta (18)

17 de outubro de 2019

A sexta-feira (18) será de mais uma decisão na temporada para o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania. Jogando em casa, a equipe brusquense recebe, a partir das 20h30, o Grande Florianópolis Basket, em jogo que pode garantir o time em mais um final four de Campeonato Estadual.

Os times já se enfrentaram no último dia 10, na capital catarinense, quando os brusquenses levaram a melhor num duelo muito equilibrado, que encerrou apertado, em 81 a 77 para os visitantes. Com isso, o time do técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, só precisa de uma vitória simples para buscar a classificação. Caso o Grande Florianópolis Basket leve a melhor, ainda será realizada uma partida desempate no sábado (19), às 15h, novamente na Arena, algo que Bicudo quer evitar. “Há uma expectativa muito grande. O time treinou muito forte e está concentrado. Respeitamos muito o adversário e sabemos das dificuldades. É uma equipe com jogadores experientes e gabaritados, mas tenho certeza que faremos uma grande partida e, se Deus quiser, sairemos classificados”, comenta.

O treinador não terá nenhum desfalque para o confronto, o que aumenta a confiança. O fator casa também é celebrado por Bicudo, que desde já convoca a torcida para prestigiar a partida que terá entrada gratuita na Arena. “Queremos chegar amanhã (nesta sexta) e fazer o melhor dentro de quadra. E, obviamente, a torcida é um fator a mais para nos impulsionar. Desde já convocamos a todos para comparecerem à Arena e nos incentivarem em mais esse momento importante”.

Além de Brusque Basquete e Grande Florianópolis Basket, ainda ocorrem três confrontos para definição dos demais classificados ao final four. Os mandantes têm a vantagem de depender de apenas uma vitória em casa após superarem os rivais fora. Nesta quinta, a Unisociesc/Trimania/Joinville recebe a Adiee/Avaí às 21h, em Joinville. Na sexta, outro time joinvilense entra em quadra em busca de uma vitória. O Joinville Blackstar recebe às 20h a equipe da Acob/Senac/Fmec/Passarela. Já no sábado será a vez da Apab Blumenau tentar confirmar o favoritismo diante do time da ABLUJHE, de Joaçaba.