Brusque Basquete/FME inicia os treinos para o Brasileiro nesta segunda-feira (2)

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania inicia nesta segunda-feira (2) os treinos visando o Campeonato Brasileiro da modalidade. As primeiras atividades […]

2 de março de 2020

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania inicia nesta segunda-feira (2) os treinos visando o Campeonato Brasileiro da modalidade. As primeiras atividades serão realizadas a partir das 9h na academia Somma.

Posteriormente, a partir das 10h, os atletas fazem os primeiros trabalhos com bola na Arena Brusque. À tarde, os treinos recomeçam às 16h30 no mesmo local. Pouco antes, às 16h, haverá atendimento à imprensa com o grupo que defenderá o Brusque Basquete na competição.

O clube ainda pretende fazer uma apresentação oficial do elenco nos próximos dias. Segundo o presidente, Zurico Frota, 10 atletas serão mantidos em relação ao elenco do ano passado. A equipe brusquense ainda apresentará outros dois reforços na segunda-feira, além de dois novos jogadores que já tiveram passagem pelo elenco.

A estreia do Brusque Basquete no Campeonato Brasileiro será em 20 de março diante do Novo Basquete Ponta Grossa. Depois de enfrentar os paranaenses, o Brusque segue no Paraná, onde joga no dia 22 diante do São José dos Pinhais, na grande Curitiba. O primeiro compromisso em casa será diante do Basket Osasco, em 2 de abril, jogo que terá transmissão ao vivo no Facebook

O Brusque Basquete está na Conferência Verde do Campeonato Brasileiro, junto com Cerrado (DF), Anapolino (GO), Osasco (SP), Basquete Blumenau, Ponta Grossa (PR) e São José dos Pinhais (PR). Na outra chave, na Conferência Amarela, participam as equipes de Joinville, Blackstar Joinville, Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP) e Liga Sorocabana (SP).

Regulamento e forma de disputa
A competição tem a participação de 14 equipes, divididas em duas chaves. Na primeira fase os times se enfrentam no formato de turno e returno. Posteriormente, os clubes fazem os duelos mata-mata até o final four, programado para os dias 10 e 11 de julho.
Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.
Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.