Brusque amplia a vacinação contra a COVID-19 em crianças e adolescentes

A partir desta segunda-feira (24) a Vigilância em Saúde de Brusque irá ampliar a vacinação em crianças e adolescentes entre […]

BRUSQUE

  23 de janeiro de 2022


Ouça o texto
Brusque amplia a vacinação contra a COVID-19 em crianças e adolescentes

A partir desta segunda-feira (24) a Vigilância em Saúde de Brusque irá ampliar a vacinação em crianças e adolescentes entre seis e 17 anos que não tenham imunossupressão através da aplicação da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan).

O local permanece o mesmo, na sala de vacinação da Uniasselvi no Centro 2, atendendo o público por ordem de chegada entre 8h e 17h sem fechar para o almoço.

Segundo a Nota Técnica 006/2022 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, a segunda dose deverá ser ministrada a partir de 28 dias da primeira aplicação. Pais e responsáveis devem ficar atentos a este prazo.

Para serem atendidos, crianças e adolescentes precisam apresentar o cartão SUS, documento de identidade com foto, carteira de vacinação e estar acompanhado de um responsável maior de idade, que também deverá apresentar um documento com CPF, para registro no sistema.

Inscreva-se na newsletter.