Brusque 162 anos: Quinta-feira (4) a entrada no Parque Zoobotânico é gratuita

Neste dia haverá visitas guiadas aos visitantes, que poderão saber mais sobre a fauna e flora local, além da campanha Ajudar é o Bicho

BRUSQUE

  1 de agosto de 2022


Ouça o texto
Brusque 162 anos: Quinta-feira (4) a entrada no Parque Zoobotânico é gratuita

Na próxima quinta-feira (04), no dia do aniversário de Brusque, o parque Zoobotânico está com uma programação diferente. Será oferecido visita guiada aos visitantes em diferentes horários, além de contar com uma oficina de educação ambiental para todos os presentes, em alusão à campanha Ajudar é o Bicho, do Sistema Urubu. Na ocasião, a entrada do parque será gratuita.

A partir das 13h, no parque, três listas de inscrição serão oferecidas aos visitantes que tiverem interesse de participar da visita guiada. Serão 30 participantes por grupos, divididos entre 13h, 15h e 16h. “Os inscritos serão acompanhados pelos nossos estagiários de biologia e nossa coordenadora de Educação Ambiental. Faremos também uma oficina de educação a todos os visitantes”, comenta Carlos Alexandres Reis, diretor-geral da Zoo.

A oficina ampliará o conhecimento dos visitantes sobre a campanha Ajudar é o Bicho. Ela acontecerá no parque, em frente ao recinto do tamanduá-bandeira, uma das espécies símbolo da campanha, pela razão de ser uma espécie ameaçada de extinção por conta de atropelamentos.

Sistema Urubu

O Sistema Urubu é um aplicativo que tem como objetivo a proteção da biodiversidade e a segurança viária. Ajudar é o Bicho é uma campanha nacional, que envolve 17 zoobotânicos e três universidades. O aplicativo identifica quais rodovias oferecem mais riscos à fauna brasileira, além de riscos de acidentes envolvendo animais silvestres.

Inscreva-se na newsletter.