Brusque 162 anos: Prefeitura de Brusque entrega obras de macrodrenagem e pavimentação asfáltica de ruas do Centro

Ruas Rodolfo Victor Tietzmann, Sebastião Belli, Vereador Guilherme Niebuhr e Gustavo Krieger receberam obras de drenagem e pavimentação asfáltica

1 de agosto de 2022

As ruas Rodolfo Victor Tietzmann, Sebastião Belli, Vereador Guilherme Niebuhr e Gustavo Krieger tiveram uma cerimônia oficial de entrega das benfeitorias que as vias receberam. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (01) e contou com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, além de diversas autoridades municipais.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, destacou a importância da obra. “Aproveitando o aniversário de Brusque para entregar para a população brusquense quatro ruas que foram pavimentadas e feita toda a drenagem. É uma obra que há anos era reivindicada pela comunidade, quando chovia acabava colocando água em toda essa região, deixando toda a região intransitável. Fizemos a obra grande, aproveitamos e colocamos recursos próprios e fizemos a drenagem e a pavimentação dessas ruas,” destacou.

Em sua fala, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, lembrou de como eram as ruas, já que havia muita cobrança em relação à pavimentação das vias, que eram de paralelepípedo, e não havia possibilidade de fazer o asfalto sem a drenagem correta, obra que foi realizada.

A obra
Na rua Rodolfo Victor Tietzmann foi trocada toda a tubulação e bocas de lobo, além da melhoria delas, para melhor captação da água. Na rua Sebastião Belli foi executada a limpeza de toda a tubulação, além da substituição de alguns tubos e melhoria na captação da água, com novas bocas de lobo.

Na rua Gustavo Krieger também foi trocada toda a tubulação, novas bocas de lobo foram construídas e todas as lajotas foram tiradas para melhorar a base, em virtude do local ser muito úmido. Cerca de um metro de terra foi retirado e colocado rachão e base. Todas as vias, além das obras de drenagem, passaram por nivelamento e receberam pavimentação asfáltica.