Brusque 162 anos: Noite de sexta teve dupla sessão de teatro

Atração foi o espetáculo “Aquele que Diz Sim & Aquele que Diz Não”, de Bertolt Brecht

BRUSQUE

  5 de agosto de 2022


Ouça o texto
Brusque 162 anos: Noite de sexta teve dupla sessão de teatro

A cultura continua a ser um dos pontos altos das atividades que celebram os 162 anos de Brusque. Na noite desta sexta-feira (05), na Sala de Teatro da Fundação Cultural, houve sessão dupla de exibição do espetáculo “Aquele que Diz Sim & Aquele que Diz Não”, escrito pelo autor alemão Bertolt Brecht em 1930 e dirigido pelo professor de teatro da FCB, Thiago Martins.

“Aquele que Diz Sim & Aquele que Diz Não” é uma união de histórias com finais diferentes, onde se debate o direito de ir contra as normas e costumes sociais, e o direito de se dizer “não” a estas normas.

No enredo, um menino aceita ir a uma expedição de estudantes que irá atravessar as montanhas para buscar remédios e salvar a vida de sua mãe agonizante. Porém, a tradição de seu povo é que, se um dos membros da expedição ficar doente, deve ser jogado do precipício pelos outros e não atrapalhar o andamento da expedição.

“É uma série de textos que o autor usou para formar essa peça didática, um ótimo exemplo do teatro épico”, ressalta a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos. Apresentam o espetáculo os alunos que participam do curso de teatro oferecido pela Fundação Cultural, na Sala de Teatro.

Para quem tiver interesse em frequentar o curso, a turma atual já está em andamento. “Vamos disponibilizar novas vagas no começo do ano, e para ficar sabendo de todas as informações sobre capacitações e eventos da Fundação, basta acessar as nossas redes sociais. O instagram é @fcbrusque e nosso site, www.fcbrusque.sc.gov.br”, encerra Zane Marcos.

Inscreva-se na newsletter.