Brusque 162 anos: Grupo Chopp com Rosca anima tarde de domingo (31)

Grupo de choro se apresentou no quintal do Instituto Aldo Krieger

BRUSQUE

  31 de julho de 2022


Ouça o texto
Brusque 162 anos: Grupo Chopp com Rosca anima tarde de domingo (31)

O domingo (31) foi de sol e música em Brusque. O grupo de choro Chopp com Rosca se apresentou no quintal do Instituto Aldo Krieger. O evento faz parte das comemorações de aniversário de 162 anos do município e da 10ª Semana Aldo Krieger.

O grupo Chopp com Rosca foi a primeira formação com músicos reunidos por Aldo Krieger, em 1928. O contrabaixo era Ludwig Lübke (Ludovico), construtor da casa em que Aldo viveu grande parte de sua vida, onde hoje encontra-se o instituto.

O diretor da banda, Bruno Moritz Neto, explica que o grupo foi retomado quando a primeira semana em homenagem ao músico foi idealizada. “Quando pensamos a semana, falei que precisávamos reativar o Chopp com Rosca devido à sua importância e desde então sempre estivemos na ativa, com diferentes formações”.

Na apresentação deste domingo, com participação de Rodrigo Erbs, no violão sete cordas, Geraldo Vargas, no bandolim, Willian Goe na bateria e Moritz no acordeon; o repertório incluiu composições do maestro Aldo Krieger e outros músicos.

“Esta é uma roda de choro bem informal, convidamos as pessoas a trazerem toalhas e fazerem um grande piquenique aqui, assim como Aldo fazia na sua época”, detalha.

Após a Semana Aldo Krieger, em que se apresentará novamente na quarta-feira (3), o próximo compromisso do grupo é no mês de setembro, em Itajaí.

A programação de aniversário de Brusque prossegue até domingo (7). A relação de todos os eventos está disponível em brusque.sc.gov.br.

Inscreva-se na newsletter.