Brusque 162 anos: Famílias se divertem no Zoobotânico com visita guiada

Ação faz parte das comemorações de aniversário de Brusque

BRUSQUE

  4 de agosto de 2022


Ouça o texto
Brusque 162 anos: Famílias se divertem no Zoobotânico com visita guiada

Nesta quinta-feira (04), no parque Zoobotânico de Brusque foi realizado visitas guiadas para o público. O evento gratuito atraiu diversas famílias e lotou os caminhos do parque. O dia especial prestigia o aniversário de Brusque.

A visita guiada trás conhecimento e curiosidades sobre os animais do parque. “É a primeira vez que fazemos visita guiada com a comunidade. É uma ação que já fazemos há muitos anos, porém focado em alunos das escolas e agendamento prévio. Foi uma tarde muito interessante para todos”. Comenta Carla Molleri, educadora ambiental do Parque.

Além disso, durante todo o dia, os colaboradores do parque abordavam as pessoas para apresentar a ação do Sistema Urubu: Ajudar é o Bicho.

Sistema Urubu

O Sistema Urubu é um aplicativo que tem como objetivo a proteção da biodiversidade e a segurança viária. Ajudar é o Bicho é uma campanha nacional, que envolve 17 zoobotânicos e três universidades. O aplicativo identifica quais rodovias oferecem mais riscos à fauna brasileira, além de riscos de acidentes envolvendo animais silvestres

Inscreva-se na newsletter.