Brusque 162 anos: Entregue a obra de macrodrenagem da Bacia Nova Brasília e nova pavimentação da rua Joaquim Zucco

Ato de entrega ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (05)

5 de agosto de 2022

Mais uma obra com macrodrenagem e pavimentação foi entregue à comunidade. No início da noite desta sexta-feira (05), foi a vez dos moradores do bairro Nova Brasília receberem de forma oficial as obras realizadas no local. O ato está inserido na programação dos 162 anos de Brusque. A obra iniciou em 2010 e, ao longo do tempo, cinco empresas que ganharam a licitação desistiram do trabalho, além de problemas com o solo que precisou de alteração no projeto inicial.

O vice-prefeito, Gilmar Doerner, representou o prefeito Ari Vequi, e destacou o empenho das equipes para a realização das obras. “Foi um grande desafio essa obra que foi feita aqui, pelo solo, todas as dificuldades com as empresas e outros empecilhos. E hoje, depois de um tempo, conseguimos felizmente entregar para a comunidade mais uma obra de qualidade. Estamos alegres de comemorar os 162 anos trazendo benefícios para a comuindade”.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, explica que a obra inicia na Rua Sete de Setembro. “Tivemos dificuldades com o solo, que é de qualidade ruim, além das empresas que desistiram ao longo desse tempo. É uma obra importantíssima. Em 2017 passamos por uma uma forte enxurrada, onde a água entrou nas casas e empresas, e as pessoas precisaram ser resgatadas pelos Bombeiros, e hoje entregamos essa obra com muita alegria, que foi sim muito complexa, mas vai beneficiar muito a comunidade”.

O empresário da região, Marco Antônio Gonçalves, destacou a importância da obra para a região. “Com o trabalho que foi feito aqui, o que principalmente melhorou foi em relação às fortes chuvas, sempre entrava água nos galpões das empresas e nas residências. Demorou bastante, mas era uma obra complexa, mas hoje estamos muito felizes com a realização dessa obra”.

Além da macrodrenagem foi realizada também a nova pavimentação da rua Joaquim Zucco.