Brusque 161 Anos: Quadras cobertas são entregues às comunidades do Rio Branco e Cedro Alto

Cobertura nos espaços esportivos das unidades escolares era anseio de estudantes e moradores

5 de agosto de 2021

Em continuidade à série de inaugurações que marcam o aniversário de 161 anos da cidade de Brusque, foram entregues aos moradores nesta quinta-feira (05), as obras de cobertura nas quadras esportivas de mais duas unidades de ensino, a EEF Rio Branco e EEF Cedro Alto. Ao fim da semana, serão, ao todo, cinco inaugurações de melhorias em espaços educacionais da Rede Municipal de Ensino brusquense.

Os atos inaugurais, pela manhã, na EEF Rio Branco e à tarde na EEF Cedro Alto, contaram com a participação de autoridades, dirigentes da pasta, professores e estudantes das unidades de ensino, pais, comunidade e imprensa.

Para o Prefeito Ari Vequi, a entrega das quadras cobertas representa o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida da população brusquense, que passa essencialmente pelo investimento em educação, esporte e lazer. “A comunidade do Rio Branco, por exemplo, cresceu muito e há mais de 40 anos vinha solicitando a cobertura da quadra da sua escola. E no Cedro Alto, já na primeira vez que entrei na unidade de ensino, a maior reivindicação já era a quadra de esportes, pois as crianças praticavam educação física em um espaço de areia”, lembra o Prefeito.

A secretária de Educação, professora Eliane Aparecida Busnardo Buemo, reforça a importância do investimento, que vai propiciar a prática da atividade física pelos estudantes mesmo em dias de condições climáticas desfavoráveis e ainda aumentar a interação das comunidades locais com os ambientes escolares.“Pois, além de permitir a prática esportiva dos alunos, as quadras cobertas também poderão ser aproveitadas pelos moradores”.

A agenda de inaugurações da Secretaria de Educação para marcar os 161 anos de fundação de Brusque encerra nesta sexta-feira (06), quando serão inauguradas as revitalizações das quadras da EEF ngelo Dognini, no bairro Planalto, às 10 horas e EEF Alexandre Merico, na Limeira, às 15 horas.