Brusque 161 Anos: Prefeito e Vice inauguram quadra coberta na EEF Doutor Carlos Moritz

Unidade de ensino do bairro Zantão recebeu investimento de mais de R$ 500 mil

3 de agosto de 2021

A prática esportiva dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz, no bairro Zantão, está garantida mesmo nos dias em que as condições climáticas forem desfavoráveis. Isto porque foi entregue, na manhã desta segunda-feira (03), a obra da quadra esportiva coberta da unidade escolar. O ato inaugural, que contou com a participação de autoridades, dirigentes da pasta, professores e estudantes da unidade de ensino, pais, comunidade e imprensa, abriu oficialmente a semana festiva em que Brusque celebra os seus 161 anos de colonização.

Para o Prefeito Ari Vequi, o investimento feito pelo poder público na Escola Doutor Carlos Moritz, na ordem de mais de R$ 500 mil, garante aos estudantes, mais conforto, segurança e qualidade de vida. “É um benefício à prática da educação física para os alunos, mas também um espaço que vai poder ser aproveitado pela comunidade do bairro Zantão”.

Já o Vice-Prefeito Gilmar Doerner cumprimentou a equipe da escola e a comunidade local. “É motivo de orgulho e de alegria participar de um momento tão lindo e importante para todos os que vão se beneficiar com mais este importante investimento do poder público”.

Para a secretária de Educação, Professora Eliane Aparecida Busnardo Buemo, celebrar o aniversário da cidade com a entrega da obra, “é um momento muito especial para a rede municipal de ensino”. A secretária aproveitou a oportunidade para divulgar à comunidade escolar que a EEF Doutor Carlos Moritz deve ganhar um parque infantil que deve ser instalado em um prazo de aproximadamente 45 dias.

Durante o ato inaugural, o Prefeito Ari Vequi fez a entrega de uma placa em homenagem ao ex-Prefeito. Doutor Jonas Oscar Paegle, pelos seus esforços e investimentos na melhoria da qualidade da educação brusquense. A obra da quadra da Escola Doutor Carlos Moritz e da cobertura de mais quatro unidades de ensino que serão entregues ao longo desta semana, foram iniciadas na gestão do ex-Prefeito.

A agenda de inaugurações da Secretaria de Educação para marcar os 161 anos de fundação de Brusque prossegue na quinta-feira (05), com as entregas das coberturas das quadras esportivas na EEF Rio Branco, às 10h e na EEF Cedro Alto, às 15h. E na sexta-feira (06), nos mesmos horários, serão inauguradas as revitalizações das quadras da EEF Angelo Dognini e EEF Alexandre Merico, respectivamente.