Brusque 161 Anos: Entregas das quadras cobertas no Planalto e Limeira concluem festividades

Cinco unidades escolares ganharam cobertura nos espaços esportivos ao longo da semana de aniversário da cidade

6 de agosto de 2021

As entregas das revitalizações nas quadras esportivas das Escolas de Ensino Fundamental Angelo Dognini, no Planalto e Prefeito Alexandre Merico, na Limeira, com a cobertura dos espaços esportivos, completaram, nesta sexta-feira (06) a programação festiva que marcou o aniversário de 161 anos da cidade de Brusque. Ao longo desta semana, foram, ao todo, cinco unidades escolares contempladas com a instalação da cobertura nos equipamentos esportivos. As anteriores foram a EEF Dr Carlos Moritz, no Zantão, a EEF Rio Branco e EEF Cedro Alto.

Para o Prefeito Ari Vequi, “tanto na Escola Angelo Dognini, que acaba de festejar 25 anos de existência, quanto na Alexandre Merico, que funciona há 12 anos, a instalação de cobertura nas quadras vai representar uma melhor qualidade de aprendizagem nas práticas esportivas e na própria vivência das crianças e adolescentes nos espaços escolares”.

Nas palavras da secretária de Educação, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, “a entrega das coberturas nas quadras das escolas é a concretização do sonho dos estudantes e também desenvolve o sentimento de pertencimento, tanto dos alunos quanto das comunidades contempladas com as melhorias nas estruturas”.

Prestigiaram os atos inaugurais, pela manhã, na EEF Angelo Dognini, e à tarde, na EEF Alexandre Merico, autoridades, dirigentes da pasta, professores e estudantes das unidades de ensino, pais, comunidade e imprensa.