BQ(EN)CENA: Escolas região receberão os espetáculos

Programação inicia na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro

BRUSQUE

  5 de outubro de 2022


Ouça o texto
BQ(EN)CENA: Escolas região receberão os espetáculos

A temporada de Teatro BQ(en)cena apresenta sua programação para outubro. Os espetáculos se dividem entre os municípios de Brusque e Guabiruba, e iniciam na próxima segunda-feira, dia 10, com sessões de Peça ‘’Vida Seca” às 10h e 14h, na EEB João Hassmann, no bairro Guarani, em Brusque. A temporada teatral segue até o final do mês. No total, serão 17 escolas atendidas pela programação. Todas as ações são gratuitas.

Estão presentes na programação os espetáculos catarinenses “Vida Seca”, produzido pela CIA E.T.C.I.T.A.L – Navegantes; ‘Papelê’, da Téspis CIA de Teatro – Itajaí e “Foi Coisa de Saci”, “Esticando as Canelas” e “Visagem”, da CIA Contacausos – Chapecó. Todos os trabalhos apresentam linguagens diferentes, com intuito de mostrar a diversidade e qualidade da produção catarinense.

“Para nós, essa programação é muito importante para ampliar o acesso das escolas e da comunidade à produção teatral catarinense. Como o mês de outubro é o mês da criança, nós focamos neste público e traremos espetáculos para a infância e para toda a família”, comenta Sérgio Valle, produtor do evento.

Vida Seca é um espetáculo de manipulação de bonecos que, livremente inspirado na obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, reflete sobre a seca e os afetos no sertão. Já Papelê, é uma encenação infantil, que utiliza o papel como matéria-prima para produção de jogos, brincadeiras e interações com o público. A apresentação Foi Coisa de Saci, por sua vez, traz contação de histórias de lendas e contos catarinenses.

O BQ(en)cena é uma realização da Prisma Cultural e do Ministério do Turismo através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com apoio da Fundação Cultural de Brusque, Fundação Cultural de Guabiruba, Secretaria de Educação de Brusque e Guabiruba e CESCB – Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque.

Todas as apresentações em escolas têm prioridade para os alunos dos centros educacionais, mas também são abertas ao público, sendo permitido que as famílias dos alunos participem.

Confira a agenda:

Data: 10/10
Espetáculo: Vida Seca
Local: EEB João Hassmann – Bairro: Guarani – Brusque
Horário: 10h e 14h
Faixa etária: Livre para todas as idades

Data: 14/10
Espetáculo: Papelê
Local: Teatro do CESCB (Rua Pedro Werner, 180 / Brusque)
Horário: 14h30
Faixa etária: de 3 a 10 anos

Data: 27/10
Espetáculo: Foi Coisa de Saci
Local: EEF Nova Brasília – Bairro: Nova Brasília – Brusque
Horário: 10h
Faixa etária: a partir dos 6 anos

Data: 27/10
Espetáculo: Foi Coisa de Saci
Local: ABM Profa. Anna Othília – Guabiruba
Horário: 14h
Faixa etária: a partir dos 6 anos

Data: 28/10
Espetáculo: Esticando as Canelas
Local: EMEF Ayres Gevaerd – Bairro: Volta Grande – Brusque
Horário: 10h
Faixa etária: A partir dos 6 anos

Data: 28/10
Espetáculo: Esticando as Canelas
Local: EEB Carlos Maffezzolli – Guabiruba
Horário: 14h

Data: 29/10
Espetáculo: Visagem
Horário: 19h
Local: Teatro do CESCB
Aberto ao público em geral

Inscreva-se na newsletter.