BQ(EN)CENA: Conheça os espectáculos teatrais da temporada de 2022

Apresentações iniciam no dia 18 de setembro

BRUSQUE

  8 de setembro de 2022


Ouça o texto
BQ(EN)CENA: Conheça os espectáculos teatrais da temporada de 2022

A 4° edição do projeto BQ(en)cena inicia no dia 18 de setembro, com diferentes espetáculos teatrais e ações formativas. As atividades são totalmente gratuitas, e sem restrição de faixa etária. A temporada de 2022 é uma realização da Prisma Cultural e Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura.

O primeiro espetáculo da temporada é “Rio Bernunça”, da Cia Cobaia Cênica, e ocorre às 17h30 do dia 18 de setembro no Teatro do CESCB. Inspirado no conto “A Lenda do Rio Bernunça” de Samuel Paes de Luna, a peça apresenta três personagens que têm no rio seu trabalho e sustento: um pescador, uma lavadeira e um balseiro. Ao perceberem a poluição que toma conta desse rio, os três relembram histórias contadas pelos seus antepassados e chegam à importância do cuidado com a natureza.

Em sequência, haverá o encontro ”Conversa Produtiva’’, com mediação de Max Reinert, da Téspis Cia de Teatro, de Itajaí, além da participação de atores da Cia Cobaia Cênica. O tema será a manutenção de grupos teatrais profissionais e a extrema importância para trazer a discussão e a formação para os artistas locais.

Na segunda-feira, 19, o espetáculo de contação de histórias “Miguel, o cavalivreiro”, da Cia Cobaia Cênica, faz duas apresentações: às 10h na E.E.F Rio Branco, e às 14h na Sede da APAE de Guabiruba com a participação de alunos da Escola Municipal Arthur Wippel.

A primeira fase da programação se encerra na quarta-feira, dia 21, às 19h, com a apresentação do espetáculo “Dona Bilica Naquele Tempo”, da Pé de Vento Teatro, de Florianópolis. A apresentação ocorrerá no Cescb. Após a peça, a atriz Vanderléia Will participará da Conversa Criativa com os presentes.

Confira a agenda:

Espetáculo Rio Bernunça – Cia Cobaia Cênica
Data: 18 de setembro
Horário: 17h30
Local: Teatro do CESCB (Rua Pedro Werner esquina com Adolfo Schlosser, nº 180, Brusque)
Atividade com acessibilidade em Libras

Espetáculo de contação de histórias Miguel, o Cavalivreiro do País Sem Nome Contra o Dragão Ignorâncio – Cia Cobaia Cênica
Data: 19 de setembro
Horários: 10h na E.E.F Rio Branco; 14h na Sede da APAE Guabiruba
Público-alvo: Alunos de 6 a 14 anos

Espetáculo Dona Bilica Naquele Tempo – Pé de Vento Teatro
Data: 21 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro do CESCB (Rua Pedro Werner esquina com Adolfo Schlosser, nº 180, Brusque)
Atividade com acessibilidade em Libras – Classificação: 12 anos

Inscreva-se na newsletter.