Boletim da dengue passa a ser divulgado somente nas segundas-feiras

Os números da Covid-19 serão atualizados nas sextas-feiras de forma habitual

BRUSQUE

  19 de julho de 2022


Ouça o texto
Boletim da dengue passa a ser divulgado somente nas segundas-feiras

A Secretaria de Saúde, por meio da Secretaria de Comunicação, informa que o boletim informativo da dengue passa a ser divulgado somente nas segundas-feiras. A medida está diretamente ligada à baixa no número de casos e focos na cidade. O boletim epidemiológico da Covid-19, segue a divulgação nas sextas-feiras de forma habitual.

O secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari, salienta que em caso de necessidade o boletim da dengue pode voltar a ser diário. “Os números felizmente estão baixos, então entendemos que atualização semanal seja pertinente, se porventura, no futuro a realidade mudar tornamos a divulgar diariamente, nossa intenção é ser transparente e deixar a comunidade a par da doença na nossa cidade”.

Boletim divulgado na segunda-feira (18)

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças, de janeiro até agora, somam 4.974 casos de dengue, e nas últimas 24h, nenhum novo caso foi confirmado. Nenhuma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e nenhum paciente faz tratamento em enfermaria hospitalar. Desde o início do ano, até o momento, foram registrados 10 óbitos em decorrência da doença. O número de focos foi atualizado também na segunda-feira (18), e em 2022, são 1.155 focos.

Inscreva-se na newsletter.