Boletim COVID-19 e números do Centro de Triagem desta quarta-feira (17)

Nas últimas 24 horas foram registrados 194 novos casos da doença

17 de fevereiro de 2021

Boletim COVID-19 e números do Centro de Triagem desta quarta-feira (17)

A prefeitura de Brusque registrou nas últimas 48 horas, 194 novos caso de coronavírus na cidade. O levantamento leva em consideração os 100 registrados na terça-feira (16) mais 94 ocorrências na quarta (17). Até o momento foram contabilizados 16.570 casos confirmados, sendo que 15.784 pessoas já estão recuperadas. Os pacientes ativos somam 656 e os internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 15 e outros 21 em enfermaria. Desde o início da pandemia a cidade registrou 130 óbitos associados a doença. Até esta quarta-feira 3.727 pessoas já foram imunizadas com a vacina contra a COVID-19.

A semana pós feriado registrou uma grande procura pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), sendo totalizados até as 17h desta quarta-feira, 756 atendimentos desde a segunda-feira (15). Somente no dia 17 de fevereiro foram acolhidas 258 pessoas. A tendência para os próximos dias é que o local ainda registre grande procura em virtude do feriadão de carnaval.

Em virtude da movimentação, a secretaria de saúde de Brusque realocou profissionais para agilizar o atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus. São médicos, enfermeiros, técnicos e outros servidores que passaram a integrar o local. O CT atende de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h e nos finais de semana e feriados entre 8h e 17h.

Orientações

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende normalmente, em dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para a covid-19 que não estão em isolamento, podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.