Biblioteca Pública: muito mais do que empréstimos de livros

O atendimento é de segunda a sexta, sem fechar para almoço

BRUSQUE

  17 de janeiro de 2020


Ouça o texto
Biblioteca Pública: muito mais do que empréstimos de livros

A Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral reiniciou as atividades na quarta-feira (15), com um movimento intenso de devoluções e empréstimos de livros. Além de possuir um grande acervo, o espaço climatizado serve como refúgio nas tarde quentes de verão.

A biblioteca funciona de segunda a sexta, sem fechar para almoço, fica anexa a Fundação Cultural de Brusque, no térreo, e possui um acervo bem diversificado de 30 mil livros. O horário de atendimento de segunda a quarta-feira é das 8h às 20h, na quinta-feira é das 8h às 18h e na sexta-feira é das 8h às 17h.

“Para fazer o empréstimos de livros é muito fácil e prático, basta ir até a biblioteca, e se dirigir ao atendimento especializado, fazer o cadastro e já pode pegar seu livro”, explica Igor Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque.

O espaço da biblioteca ainda conta com computadores com acesso a internet (a população pode usar gratuitamente) e espaço destinado para leitura, já que no fundo da biblioteca existem mesas, onde podem ser feitas até reuniões.

Sonora com Igor Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque

“O ambiente da biblioteca é climatizado. É um local de refúgio nessas tardes muito quentes, as pessoas que estão passando pelo centro da cidade podem chegar ali e emprestar um livro para levar para casa e também para ler ali no local”, finaliza Igor.

Inscreva-se na newsletter.