Beber e dirigir? Saiba porque ser consciente na 34ª Fenarreco

Existem várias opções para chegar e sair da festa, sem precisar tirar o carro da garagem

BRUSQUE

  2 de outubro de 2019


Ouça o texto
Beber e dirigir? Saiba porque ser consciente na 34ª Fenarreco

Outubro é época de Fenarreco e a cidade toda entra no clima da festa! Mas não podemos nos esquecer de que bebida não combina em nada com direção. Apesar do número de acidentes por embriaguez ao volante terem diminuído após a Lei Seca ter entrado em vigor, os índices ainda são altos e essa continua sendo uma das principais causas dos acidentes de trânsito. O álcool e direção é uma junção perigosa que estraga qualquer diversão.

Todo mundo sabe que às festas de outubro são sinônimos de cultura germânica, dança, gastronomia e chopp. E é improvável estar na festa e não tomar pelo menos um caneco da bebida. Para curtir sem se preocupar com nada, existe um tutorial muito simples: primeiro escolha seu app de transporte favorito, depois chame um carro e por último vá despreocupado curtir tudo o que a festa mais gostosa do Brasil tem para oferecer.

Se os aplicativos não são a sua onda, tem outro jeito: junte a galera e faça um sorteio para ver quem vai ser o motorista da rodada, e pronto! Vá curtir, só não esquece de avisar ao motorista que ele não pode beber!

Fiscalização para salvar vidas

Como em anos anteriores, a Polícia Militar vai realizar barreiras nos arredores da festa. Não só com o intuito de fiscalizar embriaguez ao volante, mas, também, para coibir o furto de veículos e controlar o tráfego por conta do excesso de veículos transitando na região. O tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) fala sobre a operação.

“Visamos um trânsito mais seguro, uma festa mais pacífica de forma que todos possam de divertir e depois chegar em casa de forma tranquila e segura. A fiscalização de embriaguez será feita nessas barreiras, visando principalmente coibir os excessos cometidos por parte de alguns festeiros que abusam do limite. Além disso o policiamento vai acontecer dentro do evento também”.

Além disso, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), vai realizar fiscalizações na parte da entrada do pavilhão.

Aplicativos de Transportes

Em Brusque existem várias opções de aplicativos de transportes como Uber, Garupa, Waze, 99, BlaBlaCar e, também, os tradicionais táxis. Para as mulheres que saem da festa e não se sentem à vontade ou seguras com qualquer motorista, no município existe um aplicativo somente com motoristas mulheres, o Delas.

Inscreva-se na newsletter.