Barateiro Havan retorna com núcleos de Escolinhas

Projeto atende gratuitamente meninas entre 7 e 13 anos

6 de junho de 2023

Barateiro Havan retorna com núcleos de Escolinhas

O Barateiro Havan Futsal/FME retornou recentemente com os trabalhos das escolinhas de futsal. O projeto social é voltado para o público feminino, na faixa etária de 7 a 13 anos. As aulas são gratuitas e estão divididas em cinco núcleos diferentes.

Nas segundas-feiras, os encontros acontecem no ginásio Marcelino Pereira, no bairro Steffen. Já às terças, as alunas podem praticar o futsal na Escola Theodoro Becker, no bairro Batêas. Na quarta-feira, as atividades ocorrem na Escola Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita. Na quinta-feira, no polo da EEB Araújo Brusque, bairro São Luiz, e na sexta-feira, na Escola Isaura Gevaerd, no bairro Tomaz Coelho.

As aulas têm início às 17h15 e as inscrições são feitas no local, junto com a professora e as monitoras. A mesma aluna pode participar de todos os núcleos. A única obrigatoriedade é estar matriculada e frequentar uma unidade escolar.

A coordenadora do projeto, Caroline Bezerra, comenta sobre o trabalho. “Fico muito feliz em ver que através desse projeto muitas oportunidades podem surgir. Junto com a professora Jéssica de Sousa, traçamos uma metodologia na qual o futsal acolhe todas. Ou seja, todas as meninas que querem jogar, independentemente do nível em que se encontram, terão seu espaço”, comemora. “Também friso a questão da obrigatoriedade da aluna estar matriculada e frequentar a rede de ensino, isso porque também nos preocupamos em incentivar os estudos. A aula é de futsal, mas também ensinamos princípios e valores”, completa Bezerra.

Segundo ela, a ideia é expandir os núcleos com o tempo para fomentar a modalidade na cidade. “Queremos oportunizar o futsal às meninas que têm esse desejo. Peço aos pais que apoiem suas filhas e permitam que o esporte seja uma ferramenta poderosa em seu desenvolvimento. Que essas meninas sejam muito felizes com a bola nos pés”, finaliza.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, patrocinadores da equipe e FIA – Fundo Municipal da Infância e Adolescência. Dúvidas ou esclarecimentos podem ser obtidos através do WhatsApp (47) 999882473 com a coordenação da equipe.

Confira os núcleos e horários:

SEGUNDAS: Ginásio Steffen – 17h15
TERÇAS: Theodoro Becker – 17h15