Barateiro Havan Futsal faz jogo competitivo, mas perde para Taboão na LFF

Equipe brusquense sucumbiu por 2 a 0; gols foram marcados por Gabi e Su Reis

BRUSQUE

  22 de maio de 2022


Ouça o texto
Barateiro Havan Futsal faz jogo competitivo, mas perde para Taboão na LFF

Diante de aproximadamente 400 espectadores, o Barateiro Havan Futsal acabou sucumbindo para a forte equipe do Taboão Magnus, em jogo disputado na Arena Brusque, na tarde deste sábado (21). A partida, válida pela quarta rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF), terminou com o placar de dois a zero para as visitantes, que continuam invictas na maior competição de futsal feminino profissional do país.

O primeiro tempo começou com Taboão propondo o jogo, fazendo valer o favoritismo na competição. As chegadas perigosas das adversárias só iam sendo interrompidas graças às boas defesas de Missi e, também, ao bom posicionamento defensivo das anfitriãs.

Apenas após o primeiro pedido de tempo é que o Barateiro Havan conseguiu igualar as forças dentro das quatro linhas, criando boas chegadas, mas pecando na finalização.

E como já diz o velho ditado, quem não fez, leva. Faltando quatro segundos para o fim do primeiro tempo, Gabi (31) aproveitou rebote e mandou uma bomba da entrada da área. O chute cruzado indefensável marcou a inauguração do placar na fria tarde de sábado.

As comandadas do técnico Esquerda não se abalaram e foram pra cima na etapa complementar. Com mudanças precisas, a equipe voltou a criar boas oportunidades, todas desperdiçadas na hora da conclusão, para sufoco da torcida.

Aos oito minutos, após excelente troca de passes, Taboão Magnus ampliou o placar com Su Reis (9), que recebeu passe açucarado em profundidade e só teve o trabalho de tocar pra dentro do gol.

No último terço da etapa final, entrou a goleiro linha Jana em ação. A mudança trouxe mais ofensividade para a agremiação da casa. Porém, as experientes jogadoras paulistas, representantes brasileiras na Taça Libertadores da América, souberam sofrer a pressão e segurar o resultado até o apito final.

O Barateiro Havan Futsal volta às quadras no dia 4 de junho, diante do Telêmaco Borba (PR), na casa das adversárias. A partida tem início às 19h.

Inscreva-se na newsletter.