Barateiro goleia dentro de casa e faz as pazes com a torcida

Com o resultado sobre o Sumov, a equipe brusquense volta a figurar na zona de classificação da LFF

BRUSQUE

  24 de julho de 2022


Ouça o texto
Barateiro goleia dentro de casa e faz as pazes com a torcida

Diante de ótimo público na Arena Brusque, o Barateiro Havan Futsal fez as pazes com a torcida, ao vencer com propriedade o Sumov Futsal Feminino (CE) por 5 a 1. Os gols das anfitriões foram marcados por Camilinha (de letra), Flavinha, Jana, Lígia e Amandinha. O gol solitário das cearenses foi atribuído a Amandinha (contra), após chute da adversária Manu.

Com a vitória, a equipe volta a figurar na zona de classificação para os playoffs da Liga Feminina de Futsal (LFF), em sétimo lugar e oito pontos ganhos.

O jogo

Desde os primeiros minutos de jogo, ficava clara a superioridade técnica do Barateiro Havan Futsal, mesmo com os desfalques de Bella, que está com a Seleção Brasileira Universitária; e Kinha, que está lesionada, mas em período de transição.

A pressão inicial resultou no primeiro gol do time da casa, faltando 13 minutos para o final da primeira etapa. E que golaço! Durante a trama ofensiva, Jana experimentou chutar de fora da área. A tentativa ia pra fora, não fosse o reflexo apurado de Camilinha, que escorou de letra para o fundo das redes.

A partir dali, Sumov veio pra cima, colocando em prática a estratégia de goleira linha. Estratégia esta que não pegou de surpresa o técnico Esquerda, que já ventilava essa possibilidade e treinou durante a semana para lidar com a inferioridade numérica.

A pressão foi suportada até os 10 minutos finais de jogo, momento em que uma investida das adversárias resultou no gol de empate. Na oportunidade, Manu chutou, mas Amandinha, no ímpeto de jogar a bola pra fora, acabou escorando pras redes, marcando contra.

Mas o time brusquense voltou a estar na frente do placar instantes depois, aos sete minutos finais, com Flavinha que, em bela jogada individual, recebeu na entrada da área, cortou para o pé esquerdo e chutou rasteiro para o gol, ampliando o placar na Arena Brusque.

Sem nada a perder, Sumov insistia na estratégia de goleiro linha. Bom para o Barateiro Havan, que marcou os dois próximos gols do seu campo de defesa, já que a meta estava sem defesa. Jana e Lígia foram as autoras das pinturas, aos quatro e três minutos finais, respectivamente.

Ainda daria tempo de Amandinha marcar o seu, faltando pouco mais de dois minutos para o fim da partida. A atleta recebeu passe açucarado na intermediária e seguiu avançando em direção à meta adversária, chutando no meio das pernas da goleira. Placar final: 5 a 1 para o time da casa.

O Barateiro Havan Futsal volta à quadra no dia 6 de agosto, às 16h, diante da ADEF.

Inscreva-se na newsletter.