Bairro Emma II ganha Unidade Básica de Saúde

Os moradores do bairro Emma II agora contam com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e não precisam mais se […]

3 de junho de 2020

Bairro Emma II ganha Unidade Básica de Saúde

Os moradores do bairro Emma II agora contam com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e não precisam mais se deslocar ao bairro Santa Terezinha, em busca de atendimento. A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega da obra à comunidade na tarde desta quarta-feira (3).

A unidade já está em funcionamento com toda a infraestrutura e equipe necessária. Ao todo, são mais de 240 metros quadrados, divididos entre consultórios médicos e odontológico, sala de reuniões, almoxarifado, copa, sala de procedimentos e curativos, recepção, entre outros espaços.

O investimento na obra – que iniciou em 2014, foi paralisada em 2016 e retomada em 2019 – foi superior a R$ 400 mil.

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fornari, a UBS é muito importante para a região. “Não é só a unidade em si. Estamos com uma nova equipe da estratégia da saúde da família contemplando médico e enfermeira, sala de vacina e a parte de odontologia. Estamos com uma equipe completa aqui, em termos de atendimento básico a essa comunidade”, destaca.

Para o vice-prefeito, Ari Vequi, o bairro Emma II, assim como toda a região de Santa Terezinha, cresceu muito nos últimos tempos. “A unidade de Santa Terezinha já não tinha mais capacidade, pois hoje atende mais de 10 mil pessoas. Essa unidade que entregamos hoje vai absorver o atendimento de mais de 3 mil pessoas nesta região, que iniciou com um loteamento nos anos 1980 e cresce dia a dia”, ressalta.

Conforme o prefeito, Jonas Paegle, além da entrega da obra da unidade de saúde o Poder Público trabalha na infraestrutura da região. “Vamos asfaltar 500 metros da avenida Beira Rio – Margem Direita de acesso até aqui, para que os pacientes tenham melhor mobilidade para o centro e para o Hospital Azambuja, em caso de necessidade. Já temos a verba disponível no nosso orçamento”, revela.