Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira traz mais mobilidade aos brusquenses

Via vai ajudar a desafogar o trânsito sentido Bateas e Blumenau

10 de setembro de 2021

Neste domingo (12) os brusquenses vão poder utilizar a Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, Beira Rio Margem Esquerda, ela vai ser liberada para o trânsito a partir das 17h. Com seus quatro quilômetros a via nasce para facilitar o tráfego na região, funcionando também como canal extravasor.

Brusque atualmente conta com um frota de 114 mil veículos e com crescimento contínuo, por isso a prefeitura de Brusque tem trabalhado para dar mais fluidez ao trânsito da cidade. O diretor de Trânsito da prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, falou sobre o tema.“Percebemos que a cada dia aumenta mais o número de veículos, então, quanto mais novas vias conseguirmos abrir e dar condição aos moradores de ter mais mobilidade no município nós vamos fazer,” disse.

A avenida vai ajudar a desafogar o trânsito da avenida Otto Renaux e da avenida Beira Rio, já que os motoristas que estão do lado esquerdo do rio vão seguir a Governador Luís Henrique da Silveira até o fim, para cruzar a ponte ao final. Além disso, ela vai facilitar o acesso para a rodovia Ivo Silveira.

Espaço Plural

A avenida também vai ser um espaço para prática esportiva, como destaca o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Edson Garcia. “Ela já é uma realidade na questão de prática de atividade física. É nítido a participação e a quantidade de pessoas que estão frequentando este espaço para fazer sua prática de atividade física, seu momento de lazer, ter um momento diferente com a família. É mais uma opção para as pessoas que o governo está oferecendo. Pela estrutura que foi desenvolvida esta obra fornece todas as condições para as práticas serem seguras e terem qualidade,” disse.

Histórico

As primeiras tratativas ocorreram em 2017, com o programa Avançar Cidades, do governo federal. Em dezembro daquele ano o projeto de Brusque foi selecionado, após isso veio a aprovação da Câmara de Vereadores, para o financiamento dela, ainda em 2018. Em dezembro de 2018 há a contratação do empréstimo junto ao BRDE, a partir deste momento ocorre a licitação da obra e é dada a ordem de serviço, que ocorreu em abril de 2019.