Avançam as tratativas para termo de convênio entre Samae e IFC Brusque

Objetivo é criar um celeiro de profissionais aptos a trabalhar na área do saneamento

BRUSQUE

  16 de agosto de 2021


Ouça o texto
Avançam as tratativas para termo de convênio entre Samae e IFC Brusque

Na última sexta-feira, 13 de agosto, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, visitou o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Brusque, onde participou de uma reunião com o diretor-geral do educandário, Eder Aparecido de Carvalho.

Na ocasião, os gestores discutiram as tratativas para que a autarquia e a instituição de ensino firmem, em um futuro próximo, um termo de convênio e colaboração.

Segundo Camargo, a intenção é introduzir o grande número de estudantes que optam pelo curso técnico de Química do IFC na vivência do saneamento, através de estágios e outros projetos de pesquisa e extensão.

Como contrapartida, o Samae pretende colocar à disposição o seu corpo de servidores para realizar palestras e conduzir trabalhos extracurriculares com os estudantes.

“Nós verificamos hoje um déficit de pessoas aptas a trabalharem com tratamento de água, e essa é uma área que costuma remunerar muito bem. Então acreditamos que essa parceria com o IFC pode resultar em um celeiro de bons profissionais para a área do saneamento, não apenas para Brusque, mas para diversas outras empresas, não só de Santa Catarina, mas de todo o Brasil”, salienta o diretor-presidente do Samae.

A partir da reunião realizada na sexta-feira, as equipes do Samae e do IFC passarão a trabalhar em uma minuta de termo de convênio para, então, firmá-lo oficialmente.

Inscreva-se na newsletter.