Auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Saúde participam de encontro motivacional

Atividade foi realizada na tarde desta sexta-feira (04), na Uniasselvi

4 de março de 2022

A tarde de sexta-feira (04), foi de motivação para os auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Saúde. O Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU), promoveu um encontro na Uniasselvi, com cerca de 60 participantes. A programação também foi em alusão ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, celebrado dia 22 de fevereiro.

Em nome do secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, a diretora-geral, Camila Pereira, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do trabalho deles para a Saúde de Brusque. “Sou muito grata pelo que vocês fazem. Vocês junto com os demais servidores foram importantes nos momentos mais decisivos da pandemia”.

A coordenadora de Atenção Básica, Rafaela Lopes Doria, afirmou que encontros semelhantes devem ocorrer com mais frequência. “Vamos repetir mais vezes, além do aprendizado, a interação entre eles é de extrema importância. Troca de ideias. E ressalto a gratidão da Secretaria pelo trabalho que eles executam, as vezes não percebido por muitos, mas nós entendemos e somos gratos”.

A palestrante Débora Fernanda Goettems, abordou com participantes diversos temas, entre eles a motivação, e o exaustivo trabalho prestado nos picos da pandemia. “Existe uma sobrecarga muito grande, a demanda mais que dobrou em certos momentos, foi um desgaste físico e mental. Portanto, essas pessoas precisam ser motivadas de alguma forma. E essa é uma iniciativa diferenciada que tiram eles da rotina, é um ganho muito grande para o cotidiano deles”.

O encontro teve ainda a presença do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Paulo Freitag que trouxe algumas dicas e alertou sobre os cuidados no trabalho diariamente para evitar acidentes.

Para finalizar, os participantes confraternizaram com um café.