Aumentam os casos de furto de cones e equipamentos de sinalização do Samae

Autarquia solicita que a população denuncie os casos para a Polícia Militar

12 de março de 2021

Aumentam os casos de furto de cones e equipamentos de sinalização do Samae

Nos últimos anos tem se popularizado, sobretudo entre a camada jovem da sociedade, uma espécie de desafio que consiste no furto de cones e outros equipamentos de sinalização. Isso geralmente acontece no período da noite, logo depois de festas, quando muitos desses jovens encontram-se sob efeito de álcool.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque não passou batido pela prática, que além de ser criminosa, resulta em risco de acidentes e, consequentemente, de vida para pedestres, motociclistas e motoristas. De acordo com o responsável pela Área Técnica da autarquia, Juliano Pereira, diversos equipamentos do Samae foram levados nos últimos tempos.

“Não tem como o Samae não fazer um buraco para efetuar um conserto ou reparo. A gente sempre se preocupa em deixar os locais em condição de trafegabilidade e bem sinalizados, mas os furtos estão prejudicando muito nosso trabalho. Tem acontecido muito”, ressalta o servidor. “Procuramos sempre ser ágeis nessa questão, fazer um serviço hoje e no máximo em dois dias fazer o reparo de asfalto”.

Juliano solicita à população que denuncie à Polícia Militar, através do número 190, casos de furto de cones e outros equipamentos sinalizadores. “Precisamos começar a coibir essa situação. É difícil a gente trabalhar quando tem indivíduos nos atrapalhando dessa forma”, finaliza.