Audiência pública debate Plano Municipal de Educação

A transmissão iniciou às 8h30 por meio do canal do Youtube da secretaria

23 de novembro de 2022

Audiência pública debate Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação, junto a Comissão de Monitoramento, apresentou na manhã de terça-feira (22), o Plano Municipal de Educação. A ação ocorreu online, por meio do canal do Youtube da pasta e iniciou às 8h30. A audiência teve como objetivo apresentar os resultados dos indicadores educacionais, conforme estabelecidos nas metas do PME de Brusque.

A apresentação foi disponibilizada para a comunidade, alunos, pais e toda a Rede Municipal de Educação, dando oportunidade para todos dialogarem sobre o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação do Município bem como, enviarem as dúvidas, opiniões e sugestões.

O evento contou com a participação de 197 pessoas, além dos grupos em escolas. Com duração de aproximadamente uma hora, diversas pessoas puderam ser ouvidas, e várias dúvidas foram tiradas.

Eliani Aparecida Busnardo Buemo, secretária de Educação, comenta que, “a participação na audiência pública do Monitoramento e Avaliação do PME é bastante importante. As unidades escolares se organizaram de modo que os profissionais puderam participar. A audiência ficará gravada e por meio do link disponível no site da Prefeitura é possível acessar.”

O Plano Municipal de Educação é separado em 20 metas. O monitoramento anual e a avaliação bienal das metas e suas respectivas estratégias são realizadas pela Comissão Técnica de Monitoramento e Avaliação, composta pela Equipe Técnica de Monitoramento e a Equipe Técnica de Avaliação que garante a participação de representantes de vários segmentos da sociedade local.