Notícias Audiência Pública de lançamento da Revisão do Plano Diretor ocorre no dia 23Processo é necessário e deve ter a participação da sociedade nas discussões BRUSQUE 8 de fevereiro de 2022 A- A A+ Ouça o texto Audiência Pública de lançamento da Revisão do Plano Diretor ocorre no dia 23O trabalho de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque já tem data para ser oficialmente iniciado perante à sociedade. A audiência pública de lançamento do processo está marcada para o dia 23 de fevereiro, às 18h30, na Câmara de Vereadores. Toda a população geral e as entidades organizadas são convidadas a participar das discussões.A Revisão do Plano Diretor é necessária para que governo e população, a partir de uma leitura real da cidade, repensem-na conjuntamente em relação às questões física, ambiental, econômica e social, via participação que envolva toda a comunidade.A audiência pública tem por objetivo discutir a primeira etapa do processo de revisão do Plano Diretor Municipal. Isto inclui a definição da metodologia de trabalho e lançamento do processo de Revisão do Plano Diretor Municipal.O encontro, aberto à participação de todo morador, tem como pauta a apresentação do cronograma de trabalho; o cronograma das audiências e oficinas públicas; explanação da metodologia de trabalho; esclarecimentos acerca da participação popular e sua importância.Todas as dúvidas podem ser esclarecidas com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3351-1856.Determinação legalO Plano Diretor deve ser revisto em atendimento ao que estabelece o Estatuto da Cidade – Lei Federal nº 10.257/0, que determina que os municípios realizem esse trabalho a cada 10 anos. Todo esse trabalho de revisão deve estar apoiado nas regras e orientações de leis superiores, como a Constituição Federal, o Estatuto da Cidade e a Lei Orgânica Municipal.Além de, ainda em âmbito local, acompanhar a Lei Complementar nº 135/2008 (que dispõe sobre a avaliação, revisão e atualização do plano diretor de organização físico-territorial); Lei Complementar nº 136/2008 (que trata do Código de zoneamento e uso do solo); Lei Complementar nº 137/2008 (Código de Sanções Urbanísticas); Lei Complementar nº 138/2008 (Código de Parcelamento do Solo); Lei Complementar nº 139/2008 (Código de Posturas Sustentáveis) e Lei Complementar nº 293/2019 (Código de Obras). Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. O trabalho de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque já tem data para ser oficialmente iniciado perante à sociedade. A audiência pública de lançamento do processo está marcada para o dia 23 de fevereiro, às 18h30, na Câmara de Vereadores. Toda a população geral e as entidades organizadas são convidadas a participar das discussões.A Revisão do Plano Diretor é necessária para que governo e população, a partir de uma leitura real da cidade, repensem-na conjuntamente em relação às questões física, ambiental, econômica e social, via participação que envolva toda a comunidade.A audiência pública tem por objetivo discutir a primeira etapa do processo de revisão do Plano Diretor Municipal. Isto inclui a definição da metodologia de trabalho e lançamento do processo de Revisão do Plano Diretor Municipal.O encontro, aberto à participação de todo morador, tem como pauta a apresentação do cronograma de trabalho; o cronograma das audiências e oficinas públicas; explanação da metodologia de trabalho; esclarecimentos acerca da participação popular e sua importância.Todas as dúvidas podem ser esclarecidas com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3351-1856.Determinação legalO Plano Diretor deve ser revisto em atendimento ao que estabelece o Estatuto da Cidade – Lei Federal nº 10.257/0, que determina que os municípios realizem esse trabalho a cada 10 anos. Todo esse trabalho de revisão deve estar apoiado nas regras e orientações de leis superiores, como a Constituição Federal, o Estatuto da Cidade e a Lei Orgânica Municipal.Além de, ainda em âmbito local, acompanhar a Lei Complementar nº 135/2008 (que dispõe sobre a avaliação, revisão e atualização do plano diretor de organização físico-territorial); Lei Complementar nº 136/2008 (que trata do Código de zoneamento e uso do solo); Lei Complementar nº 137/2008 (Código de Sanções Urbanísticas); Lei Complementar nº 138/2008 (Código de Parcelamento do Solo); Lei Complementar nº 139/2008 (Código de Posturas Sustentáveis) e Lei Complementar nº 293/2019 (Código de Obras).Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA CidadãoInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome *Sobrenome *E-mail *BairroImprensaInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome (Responsável) *Sobrenome (Responsável) *E-mail (Responsável) *Nome do veículo *Cidade do veículo *Telefone do veículo *Site do veículo *