Atualização das chuvas em Brusque nas últimas 24h

A Defesa Civil de Brusque está em alerta por conta das chuvas dos últimos dias. Já nas primeiras horas da […]

1 de dezembro de 2022

Atualização das chuvas em Brusque nas últimas 24h

A Defesa Civil de Brusque está em alerta por conta das chuvas dos últimos dias. Já nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (1º) foram registradas ocorrências de alagamentos nos bairros Limeira, Limeira Alta, Primeiro de Maio, Poço Fundo, Zantão, Santa Luzia, Tomas Coelho, Dom Joaquim, Taquaruçu e Cedro Grande que abrangem as regiões leste e sul da cidade.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik pontos isolados da cidade também sofreram com deslizamentos, quedas de árvores e eventuais problemas relacionados a fiação elétrica. “Estamos atendendo as ocorrências e com as equipes em campo monitorando todas as situações de vulnerabilidade”, comenta.

Nível do rio

Durante a madrugada o Rio Itajaí-mirim saiu da calha na região central próximo a ponte Estaiada, porém a situação já voltou a normalidade. A Defesa Civil monitora os níveis dos mananciais para saber se esta ocorrência voltará a ser registrada.

Já no trecho da avenida Beira Rio, próximo ao loteamento EMA II, ainda há alagamentos. O local está impedido para o trânsito de veículos.

A prefeitura de Brusque suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino, abrangendo as escolas de educação fundamental e os centros de educação infantil. Já a Secretaria de Saúde irá divulgar em breve a situação das Unidades Básicas de Saúde que terão o atendimento prejudicado por conta dos alagamentos.