Ato cívico comemora aniversário de 161 anos de Brusque

Para comemorar os 161 anos de Brusque, na próxima quarta-feira (4 de agosto), a Prefeitura de Brusque realizará um ato […]

30 de julho de 2021

Ato cívico comemora aniversário de 161 anos de Brusque

Para comemorar os 161 anos de Brusque, na próxima quarta-feira (4 de agosto), a Prefeitura de Brusque realizará um ato cívico no Paço Municipal. A cerimônia está marcada para as 9 horas e contará com a presença das autoridades do município. Durante a cerimônia será realizado o hasteamento das bandeiras de Brusque, Santa Catarina e Brasil e os hinos serão executados pelo músico brusquense Bruno Moritz.

No mesmo dia será realizada uma ação simbólica de vacinação contra a Covid-19 para marcar a data. Das 9h às 12h, 161 pessoas serão imunizadas contra o coronavírus em drive thru no estacionamento do Pavilhão da Fenarreco. Às 10h30, 161 balões de gás hélio serão soltos, como forma de expressar a esperança da comunidade brusquense para o término da pandemia. Um bolo será cortado e oferecido aos profissionais da linha de frente de combate à doença.

Inaugurações marcam semana de aniversário

Como parte da programação de aniversário do município, serão realizadas cinco inaugurações. A primeira será na terça-feira (3), às 10 horas, na EEF Carlos Moritz, no bairro Zantão, onde haverá a entrega da quadra esportiva.

Na quinta-feira (5), serão duas inaugurações de cobertura das quadras esportivas: no EEF Rio Branco, às 10h e na EEF Cedro Alto, às 15h. Na sexta-feira (6), nos mesmos horários, serão entregues as revitalizações das quadras da EEF Angelo Dognini e EEF Alexandre Merico, respectivamente.