Atletas do Taekwondo, medalhistas da Copa do Brasil, visitam gabinete do Prefeito

Equipe conquistou três medalhas na competição e seis nos Jogos Abertos de Santa Catarina

7 de dezembro de 2022

O prefeito em exercício, Alessandro Simas, recebeu na tarde desta quarta-feira (7), os atletas de Taekwondo da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME), medalhistas na Copa do Brasil, realizada em Recife, no final de semana, e nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados em novembro.

Agenor Cachoeira Quirino, foi campeão da Copa do Brasil na categoria Master menos 80kg, Zenair Fátima Barbosa, foi campeã na categoria Master menos 49kg e Marcos Everson Barbosa Quirino ficou em terceiro lugar na categoria Poomsae e vice-campeão do Jasc.

“Esse é um marco porque a cidade e o Taekwondo de Brusque vem evoluindo aos poucos. Ano passado trouxemos duas medalhas, já este ano, três, então aos poucos nosso trabalho está evoluindo. Esse ano não foi somente essa medalha nacional, conquistamos três medalhas na Copa Sul, três medalhas no Brasileiro e três medalhas na Copa do Brasil, ou seja, três atletas de Brusque conquistaram nove medalhas nacionais”, detalha Marcos.

Simas parabenizou os atletas pelos resultados e dedicação ao esporte. “Para nós é motivo de orgulho a trajetória de evolução e crescimento de vocês. Parabéns por representar nossa cidade tão bem e levar nosso nome a nível nacional”.

No dia 11 de dezembro, Brusque vai sediar o exame de faixa do esporte. “É um evento que conseguimos trazer para a cidade de brusque, vai ser o maior exame de faixa realizado em Santa Catarina, vai contar com a presença do os presidentes da Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Catarinense de Taekwondo, e outros grandes mestres. Também aqui vai ser realizado o exame de alta graduação de faixa preta para mestres e exame de evolução de mestres”.