Atletas do projeto Handebol Brusque visitam prefeito interino Alessandro Simas

Equipe sub-12 conquistou o título da Liga Estadual de Handebol

29 de novembro de 2022

Atletas do projeto Handebol Brusque visitam prefeito interino Alessandro Simas

Atletas e comissão técnica do projeto Handebol Brusque estiveram na tarde desta terça-feira, 29, no gabinete do prefeito em exercício de Brusque, Alessandro Simas. O encontro foi para mostrar o resultado da equipe sub-12 que venceu o título da Liga Estadual de Handebol.

Simas falou da conquista e da importância do esporte para os jovens. “Para gente que gosta de esportes, que ama esporte, é muito gratificante poder ver crianças praticando o esporte. Os resultados são importantes, mas é bom ver o relacionamento, o convívio, a prática esportiva e o grupo, isso nos deixa muito feliz. Os resultados mostram que Brusque é um celeiro de Atletas e o esporte deve ser cada vez mais valorizado e os investimentos cada vez maiores, já que através da base que surgem os grandes campeões, independe da modalidade, mas sim no convívio escolar e na sociedade, “destacou.

O técnico da equipe, Anderson Silva falou sobre a competição. “A competição da Liga Catarinense, a primeira etapa contou com 8 times, eles dividem em duas grandes regiões no estado. Na nossa região nós saímos campeões invictos e classificamos para a final estadual. Na final estadual se encontraram os 4 melhores times do estado, fizemos 3 jogos e sagramos campeões estadual invicto,” disse.

O projeto

O projeto do Handebol Brusque atua na base esportiva do handebol da cidade, atendendo cerca de 250 alunos que vão dos 05 aos 17 anos, tanto no naipe masculino quanto no feminino. A conquista da liga estadual foi a primeira da modalidade no mirim de Brusque.