Atletas do basquete SER Brusque visitam prefeito Ari Vequi

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (28)

28 de novembro de 2022

Atletas do basquete SER Brusque visitam prefeito Ari Vequi

Os atletas do basquete Ser Brusque estiveram na manhã desta segunda-feira (28) com o prefeito de Brusque, Ari Vequi. Atletas, comissão técnica e dirigentes apresentaram ao prefeito os troféus e medalhas que conquistaram neste ano. O SER Brusque atua com o basquete de base bem como com equipes de rendimento.

A conselheira fiscal do SER, Mitchi Corrêa Galvão do Rio Apa, falou sobre a importância da ação. “O projeto tem duas frentes, na parte social, com atendimento de 120 crianças. E tem a parte de rendimento, com parceria com o Bandeirantes, que cede o ginásio pra gente. No rendimento temos o sub 12, sub 13, sub 15 e sub 16,” destacou

Apa destacou ainda, o valor que o basquete traz para os jovens. “O esporte faz parte da formação de todos os indivíduos, além de tirar a garotada das ruas e ocupar a cabeça com coisas boas, socialização e atividade física. Leva também o nome de Brusque para um patamar no esporte. Com o passar do tempo, vemos os meninos crescendo como cidadãos,” esclareceu.

Conquistas

O técnico do projeto Daniel de Paula, o Hut, fez uma avaliação das atividades do ano. “Os meninos do SER Brusque tiveram um ano abençoado, fomos para a fase regional da Olesc, fomos campeões desta fase. Ficamos vice-campeões do estado na Olesc, que é sub 14 e sub 16. Levamos o terceiro lugar no sub 13 do estado e segundo lugar do sub 12 no estado. O sub 10 vai participar do festival de Itajaí neste final de semana. Esse ano só temos que agradecer, um trabalho de 7 meses. Estamos fazendo uma diferença grande,” destacou.