Atleta e treinador brusquense representam Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Boxe

Nicoli Victoria de Oliveira vai defender o estado na categoria juvenil 54kg

1 de setembro de 2022

A atleta brusquense Nicole Victoria de Oliveira, conhecida como Morena, a Braba, e o técnico Marlon Soares Bordin vão representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Boxe, ela luta na categoria juvenil até 54kg, e ele vai atuar como treinador da equipe catarinense.

A competição que Morena, a Braba, vai participar ocorre de 04 a 10 de setembro, na cidade de Foz do Iguaçu. O evento vai reunir atletas de todo o Brasil. O treinador brusquense e da seleção Catarinense, Marlon S. Bordin, falou sobre a participação na competição. “Eu vou estar representando Santa Catarina como técnico, e também vou estar auxiliando a atleta Nicole Vitória, do juvenil dos 54 kg. Trabalhamos muito, focamos mais nos sparring, para quando a Nicole subir em cima do ringue ela possa se sentir mais confortável. Estamos ansiosos para trazer a medalha de ouro pra casa e dar muito orgulho para a cidade de Brusque,” disse.

Nicoli iniciou na modalidade no ano de 2019, por meio do projeto Meninos do Boxe, iniciativa que tem o apoio da prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e integra a base da iniciação esportiva na cidade. O objetivo da atleta é conseguir futuramente fazer parte da Seleção Olímpica Brasileira.