Atleta brusquense fatura ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Lucas Zimmermann faturou o título do BMX

BRUSQUE

  23 de setembro de 2022


Ouça o texto
Atleta brusquense fatura ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

O piloto de BMX brusquense Lucas Zimmermann conquistou o ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Pedalando em casa, já que a prova foi realizada em Brusque, o ciclista, que mesmo jovem já tem uma vasta experiência, conquistou o primeiro lugar da modalidade. A competição ocorreu nesta quinta-feira (22).

O técnico da modalidade para esta competição, Soelito Gohr, falou da conquista do título. “O Lucas já tem uma boa estrutura, e apesar de ser novo, já tem bastante experiência, ele tem bastante apoio da família. Ele tem apenas 16 anos, mas tem uma experiência de 10 anos. Corremos por Brusque na Olesc, ele foi campeão, em Curitibanos,” destacou.

Gohr destacou a importância do incentivo ao esporte. “Estamos muito felizes com o resultado, só temos a enaltecer o resultado dele e com divulgação buscar novos talentos. Estamos com outras crianças correndo no ciclismo e mountain bike. Agora o Lucas tem outra missão, que é participar dos jogos abertos, que acontecem em novembro, na cidade de Rio do Sul, e ele estreará lá conosco, na categoria adulta. Agora ele vai correr com a elite em nível estadual,” disse.

Inscreva-se na newsletter.