Atleta brusquense é convocada para o mundial de patinação artística

Thaissa Comandolli vai representar o Brasil na Argentina

BRUSQUE

  3 de novembro de 2022


Ouça o texto
Atleta brusquense é convocada para o mundial de patinação artística

A atleta Thaissa Comandolli foi convocada para o mundial de patinação artística, em Buenos Aires (Argentina), do dia 3 ao dia 6 de novembro. Este ano a patinadora disputou dois campeonatos brasileiros e dois campeonatos catarinenses, conquistando quatro medalhas de primeiro nas categorias solo dance e free dance internacional júnior (16 a 18 anos) – primeira colocada de SC duas vezes consecutivas

Comandolli falou sobre a convocação. “Estou indo com o grupo de show Phideas de Florianópolis, mas atualmente treino com o Leandro Luzzi, na escola de patinação Patinazzi. Fui convidada para fazer parte do grupo de show Phideas, treinamos todos os finais de semana e nessa categoria o tema do nosso grupo é Lady Gaga, Nasce uma Estrela,” disse.

As modalidades dentro da patinação são variadas, solo dance e free dance não possuem saltos e giros complexos, apenas passos que são obrigatórios de serem executados em um determinado diagrama ou passos em sequência escolhidos por quem monta a coreografia. Já o livre, é mais complexo com saltos que variam de uma a 4 voltas e giros em variadas posições de corpo e pé. Figuras Obrigatórias é apenas um círculo desenhado no chão, fazendo nós patinadoras manter a posição certa do corpo para nos mantermos na linha, podendo ter mudanças de eixo, de sentido, trocas de pé e viradas de frente para de costas ou de costas para de frente, tudo sendo executado seguindo uma linha desenhada no chão.

Inscreva-se na newsletter.