Atenção Farmacêutica participa de evento no bairro Santa Terezinha

A ação faz parte do Plano Municipal de Saúde e tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

27 de junho de 2022

Atenção Farmacêutica participa de evento no bairro Santa Terezinha

No sábado (25), a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, participou de uma ação na comunidade do bairro Santa Terezinha. O evento foi promovido pela igreja Assembleia de Deus. A farmacêutica Bioquímica, Flora Willrich de Souza, orientou a população sobre o uso de medicamentos, também realizou a aferição de pressão arterial e dosagens de glicemia capilar. A participação em eventos faz parte do Plano Municipal de Saúde e tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

Flora salientou a importância da Atenção Farmacêutica participar desses eventos. “É uma forma importante de estar presente na comunidade auxiliando no bem-estar das famílias. Ficamos felizes com o convite e principalmente em poder contribuir com as pessoas que nos procuraram. Foi um dia muito gratificante e bastante proveitoso”.

O evento ocorreu durante a manhã de sábado e reuniu dezenas de pessoas.