Assistência Social e Educação realizam ação voltada à sensibilização acerca do trabalho infantil

A Prefeitura de Brusque realiza durante todo o mês de março ações voltadas à sensibilização acerca do trabalho infantil. As […]

13 de março de 2020

A Prefeitura de Brusque realiza durante todo o mês de março ações voltadas à sensibilização acerca do trabalho infantil. As iniciativas ocorrem nas escolas municipais.

Nesta primeira etapa, os alunos acompanham o espetáculo teatral “Tudo Igual é Diferente”, com apresentação de informações sobre a proposta de forma lúdica. Já na segunda etapa, em abril, o objetivo da proposta é desenvolver com os estudantes as reflexões a partir dos temas trabalhados no espetáculo.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, o objetivo da proposta é trazer reflexões aos alunos acerca das condutas de trabalho infantil, suas consequências e implicações, bem como direitos e deveres da criança, comportamento seguro e forma de prevenção. “As duas etapas têm como objetivo promover um trabalho abrangente, de forma macro e micro com o público-alvo, promovendo, assim, uma mudança de postura”, destaca.

A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Programa de Erradicação Infantil (Peti), e tem parceria da Secretaria da Educação. A realização do teatro é feita pela produtora cultura Casa Teatral e atende alunos do quarto ao nono ano.